Um dia após o Coritiba ser eliminado pelo Flamengo da Copa do Brasil na disputa dos pênaltis, Zé Love desabafou através das redes sociais. Atacante coxa-branca não citou o árbitro Wagner Reway nominalmente, mas não se conteve nas críticas em relação àz arbitragem que marcou dois pênaltis duvidosos contra o Coxa. O desabafo colocou o nome do atacante entre os tópicos mais comentados no Twitter entre usuários brasileiros.
Pelo Twitter, o camisa 7 lembrou que "nós jogadores, se fizermos algo de errado, somos julgados e punidos de forma absurda, enquanto pessoas mal intencionadas como ontem passam em branco".
Além disso, Zé Love ainda afirmou que "todos dias como todo mundo, ficamos a maior parte do tempo longe da nossa família e das pessoas que amamos e depois somos julgados como vagabundos ou mercenários porque uma pessoa muito mal intencionada prejudicou a nossa semana e quem sabe nosso ano de trabalho e dedicação".
A manifestação deixa Zé Love sujeito a punição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele pode ser denunciado com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto", o que prevê uma multa de até R$ 100 mil e suspensão de até seis partidas.
"Se a ação for praticada por atleta contra árbitros, a pena mínima é de suspensão de quatro partidas", diz o texto. No entanto, pelo que a reportagem apurou, o fato de Zé Love não citar nominalmente o árbitro ou fazer referência a ele faz com que a punição seja pouco provável.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião