O setor denominado "Curva Norte" do estádio Giuseppe Meazza, em Milão, onde se concentram as torcidas organizadas da Internazionale, será fechado por um jogo por causa dos coros racistas contra jogadores da Juventus durante a partida de sábado, pela terceira rodada do Campeonato Italiano.

CARREGANDO :)

A pena, anunciada nesta terça-feira, foi imposta pela Justiça Esportiva da Itália. De acordo com o comunicado, os alvos dos torcedores eram dois jogadores negros da Juve -segundo a imprensa italiana, Pogba e Asamoah.

Desse modo, o setor da "Curva Norte", que fica no segundo anel verde do estádio Giuseppe Meazza, atrás de um dos gols, estará fechado para a partida entre Inter e Fiorentina no próximo dia 26.

Publicidade

Esta não é a primeira vez na temporada que um setor de um estádio é fechado na Itália por causa de coros racistas. Em agosto, a "Curva Norte" do estádio Olímpico de Roma, onde se concentram os torcedores da Lazio, também foi fechada.

O clube de Milão ainda foi multado em 15 mil euros por causa de um laser apontado por seus torcedores contra árbitro e adversários e por uma faixa ofensiva contra o técnico da Juventus, Antonio Conte, exibida no estádio.