O Criciúma confirmou nesta segunda-feira (30) a contratação do meia Paulo Baier, 39 anos, por uma temporada. O atleta retorna ao clube que o projetou após ter sido dispensado pelo Atlético, que não quis renovar seu contrato por mais uma temporada.
"Estou muito feliz em retornar ao Criciúma. Quero antes de mais nada agradecer à diretoria de futebol e em especial ao presidente Antenor Angeloni pela confiança. Tenho a certeza que será um ano mágico para este clube maravilhoso e sua torcida que levo no coração", disse Paulo Baier ao site oficial do clube. O meia volta ao Criciúma dez anos após a saída.
Na última temporada, Paulo Baier jogou 27 vezes, fez dez gols e deu oito assistências. O Atlético foi vice-campeão da Copa do Brasil e terceiro colocado no Brasileirão, conquistando uma vaga na fase preliminar da Libertadores. O desempenho o colocou na seleção ideal do Brasileiro, escolhida pela CBF.
Durante a reta final do Brasileiro, a pressão da torcida fez com que o Furacão anunciasse a renovação do contrato com Baier, que tem a intenção de encerrar a carreira em 2014, aos 40 anos. O acordo verbal acabou sendo quebrado depois do final da temporada, quando foi levado ao conselho deliberativo do clube e rejeitado.
Em suas passagens anteriores pelo Criciúma, entre 1997 e 1998 e entre 2002 e 2003, Paulo Baier, então lateral-direito, conquistou o título catarinense de 1998 e a Série B de 2002, virando ídolo da torcida. O bom desempenho no Brasileiro de 2003 fez com que jogasse depois em clubes como Palmeiras, Goiás, Sport e o próprio Atlético. No Criciúma, o meia reencontrará o técnico Ricardo Drubscky, com quem teve atritos entre 2012 e 2013 ao ser pouco utilizado.
Sem estrear, lateral deixa Atlético
Sem fazer uma partida sequer pelo Atlético, o lateral-esquerdo Rodrigo Biro deixou a equipe.
Emprestado pela Ponte Preta, o atleta que veio para ser uma opção ao setor que só contava com Pedro Botelho após a lesão de Willian Rocha não teve chances, inclusive vendo jogadores de outras posição, como Zezinho e Juninho, jogando improvisados no setor. Rodrigo Biro retornou ao time campineiro que o repassou ao Penapolense, time que disputará o Paulistão.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião