O Criciúma confirmou nesta segunda-feira (30) a contratação do meia Paulo Baier, 39 anos, por uma temporada. O atleta retorna ao clube que o projetou após ter sido dispensado pelo Atlético, que não quis renovar seu contrato por mais uma temporada.
"Estou muito feliz em retornar ao Criciúma. Quero antes de mais nada agradecer à diretoria de futebol e em especial ao presidente Antenor Angeloni pela confiança. Tenho a certeza que será um ano mágico para este clube maravilhoso e sua torcida que levo no coração", disse Paulo Baier ao site oficial do clube. O meia volta ao Criciúma dez anos após a saída.
Na última temporada, Paulo Baier jogou 27 vezes, fez dez gols e deu oito assistências. O Atlético foi vice-campeão da Copa do Brasil e terceiro colocado no Brasileirão, conquistando uma vaga na fase preliminar da Libertadores. O desempenho o colocou na seleção ideal do Brasileiro, escolhida pela CBF.
Durante a reta final do Brasileiro, a pressão da torcida fez com que o Furacão anunciasse a renovação do contrato com Baier, que tem a intenção de encerrar a carreira em 2014, aos 40 anos. O acordo verbal acabou sendo quebrado depois do final da temporada, quando foi levado ao conselho deliberativo do clube e rejeitado.
Em suas passagens anteriores pelo Criciúma, entre 1997 e 1998 e entre 2002 e 2003, Paulo Baier, então lateral-direito, conquistou o título catarinense de 1998 e a Série B de 2002, virando ídolo da torcida. O bom desempenho no Brasileiro de 2003 fez com que jogasse depois em clubes como Palmeiras, Goiás, Sport e o próprio Atlético. No Criciúma, o meia reencontrará o técnico Ricardo Drubscky, com quem teve atritos entre 2012 e 2013 ao ser pouco utilizado.
Sem estrear, lateral deixa Atlético
Sem fazer uma partida sequer pelo Atlético, o lateral-esquerdo Rodrigo Biro deixou a equipe.
Emprestado pela Ponte Preta, o atleta que veio para ser uma opção ao setor que só contava com Pedro Botelho após a lesão de Willian Rocha não teve chances, inclusive vendo jogadores de outras posição, como Zezinho e Juninho, jogando improvisados no setor. Rodrigo Biro retornou ao time campineiro que o repassou ao Penapolense, time que disputará o Paulistão.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas