• Carregando...
 | FRANCISCO LEONG/AFP
| Foto: FRANCISCO LEONG/AFP

O astro português do Real Madrid Cristiano Ronaldo declarou ter um patrimônio superior a 200 milhões de euros, segundo publicou neste domingo o jornal El Mundo, em meio à série de revelações bombásticas no mundo do futebol, conhecias como “Football Leaks”.

O atacante luso de 31 anos, acusado de ter dissimulado 150 milhões de euros à Receita Federal espanhola, declarou ter na Suíça 20 milhões de euros e contar com um patrimônio de 203 milhões de euros, sem contar com seus bens na Espanha, que chegam a 23,5 milhões de euros.

Os valores batem com os números apresentados na quinta-feira pela Gestafute, empresa de seu empresário, Jorge Mendes.

O jornal explica que dos fundos depositados pelo jogador na Suíça, 17 milhões de euros estão divididos em três contas do banco privado Mirabaud, enquanto o resto está distribuído em outras 19 contas de um estabelecimento regional de Saint-Gall.

‘CR7’ também investiu 14 milhões de euros em 19 fundos de investimentos em Luxemburgo. O resto do patrimônio do jogador é composto por ações e propriedades imobiliárias. Curiosamente, Cristiano Ronaldo tem apenas 33.452 euros depositados em seu país de nascimento.

O craque do Real Madrid é acusado de evasão fiscal pelo consórcio de mídia “European Investigative Collaborartions “ (EIC), que conta com documentos que supostamente provam que Cristiano Ronaldo “colocou, discretamente, um total de 149,5 milhões de euros de pagamentos de direito de imagem em paraísos fiscais nos últimos sete anos”.

“Desta fortuna, o atacante pagou somente 5,6 milhões de euros em impostos, ou seja cerca de 4%, sem ser perseguido penalmente”, afirmou o EIC.

Após a divulgação destas informações, a Receita Federal espanhola garantiu que irá “realizar todas as investigações oportunas” para esclarecer a situação fiscal de Cristiano Ronaldo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]