Sem surpresas, o astro português Cristiano Ronaldo foi eleito pela segunda vez da sua carreira o melhor jogador da última temporada europeia, recebendo o prêmio da Uefa nesta quinta-feira, depois do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Artilheiro da última edição da Champions, competição que venceu pela terceira vez, a segunda com o Real Madrid, e campeão da Eurocopa com a seleção portuguesa, CR7 superou o galês Gareth Bale, seu companheiro no time ‘merengue’, e o francês Antoine Griezmann, seu rival no Atlético de Madri.
“Estou obviamente muito feliz por ter recebido esse prêmio. Foi uma temporada incrível, mas os outros dois jogadores também mereceram”, afirmou o português de 31 anos depois de receber o troféu, que já havia levado em 2014.
“Sinto muito, Antoine, por tê-lo derrotado nas finais da Liga dos Campeões e da Euro, e sinto muito, Gareth, por ter eliminado você nas semifinais da Euro”, brincou CR7.
O prêmio da Uefa credencia ainda mais o craque do Real como grande favorito à disputa da Bola de Ouro, troféu que já ganhou três vezes, em 2008, 2014 e 2015.
A Bola de Ouro será atribuída apenas em janeiro, mas o tetra parece ser mera formalidade, o que deixaria Cristiano mais perto do grande rival Lionel Messi, cinco vezes melhor do mundo.
Nos seis anos de existência do prêmio da Uefa, apenas dois vencedores acabaram não ganhando a Bola de Ouro, o espanhol Andres Iniesta, em 2012, e o francês Franck Ribéry, em 2013.
No feminino, o prêmio foi para a norueguesa Ada Hegerberg, autora de 13 gols na última Liga dos Campeões feminina, com o Lyon, que venceu a competição, ao superar o Wolfsburg nos pênaltis.
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Deixe sua opinião