O Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 1 neste domingo (13) em pleno Camp Nou, na Catalunha, e abriu ampla vantagem na final da Supercopa da Espanha.
O nome do clássico foi o português Cristiano Ronaldo, que começou a partida no banco de reservas e só entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo.
Naquele momento, o time da capital espanhola já vencia por 1 a 0. Porém, levou o empate dos anfitriões em pênalti convertido por Messi, aos 31 minutos. Foi então que o astro português apareceu -de todas as maneiras possíveis.
Somente três minutos depois do gol marcado pelo argentino, Cristiano Ronaldo recebeu lançamento, ajeitou para a perna direita e disparou um chute indefensável no ângulo de Ter Stegen,
Ele tirou a camisa na comemoração e recebeu o cartão amarelo. Minutos depois, foi acusado pelo árbitro de simular pênalti e acabou expulso.
Enraivecido, ele empurrou o juiz antes de sair de campo.
No fim da partida, Asensio ainda ampliou a vantagem do Real Madrid com outro belo chute de fora da área.
A partida de volta acontece nesta quarta-feira (16), às 18 horas (de Brasília), desta vez no Santiago Bernabéu.
Lazio campeã
Na final da Supoercopa da Itália, a Lazio venceu a Juventus por 3 a 2 em um jogo emocionante e ficou com o título. Ciro Immobile fez dois gols, assim como Dybala, que empatou o jogo em 5 minutos. Mas o jovem Alessandro Murgia, já nos acréscimos, deu o título para a Lazio.