Com um gol de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu o Málaga por 1 a 0, neste sábado, fora de casa, e garantiu a sua permanência na liderança isolada do Campeonato Espanhol. O time chegou aos 70 pontos e abriu seis de vantagem sobre o Atlético de Madrid, vice-líder que jogará ainda neste sábado, em casa, diante do Espanyol. O Barcelona, terceiro colocado, com 63, jogará apenas neste domingo, contra o Osasuna, também em casa.
A vitória sobre o Málaga, que estacionou nos 29 pontos, na 13ª posição da tabela do Espanhol, também deixou o Real ainda mais confiante antes do clássico com o Barça, que será no próximo sábado, pela 29ª rodada da competição.
O time madrilenho garantiu o triunfo diante do Málaga com um gol marcado aos 22 minutos do primeiro tempo. Gareth Bale disparou pela direita e cruzou para Cristiano Ronaldo, que se livrou da marcação de três jogadores que o cercavam no lance e chutou cruzado para decretar o 1 a 0.
Curiosamente, Cristiano Ronaldo também foi protagonista de um lance incomum ao lesionar o seu companheiro de equipe Benzema, que precisou deixar o campo após um choque acidental com o astro português. Assim, o jogador francês se tornou preocupação para o clássico com o Barcelona e poderá ser vetado do confronto que o time fará com o Schalke 04, nesta terça, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Madri. No duelo de ida porém, a equipe espanhola massacrou por 6 a 1.
Em outros dois jogos disputados neste sábado pelo Espanhol, o Celta venceu o Levante por 1 a 0, fora de casa, enquanto o Rayo Vallecano bateu o Almería por 3 a 1, atuando em seus domínios. Com os triunfos, o time de Vigo foi ao 11º lugar, com 33 pontos, enquanto o Rayo ganhou fôlego em sua luta contra o rebaixamento ao assumir a 16ª posição, com 29.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião