Com contrato até junho de 2015, Cristiano Ronaldo se negou nesta quarta-feira a responder a perguntas dos jornalistas espanhóis sobre uma eventual renovação com o Real Madrid. Sem esconder o incômodo com o assunto, o atacante português preferiu falar sobre a situação do time na temporada e admitiu a dificuldade de brigar pelo bicampeonato no Espanhol.
"Me sinto muito bem aqui. E estou com a convicção de que este ano será melhor do que o passado. Me sinto motivado e espero poder jogar melhor do que em 2012", comentou o artilheiro da equipe, antes de ser questionado sobre uma futura renovação de contrato com o Real.
"Não falarei mais sobre minha renovação. Não é o assunto mais importante. O importante é vencer as próximas partidas. Estamos brigando no Espanhol, na Copa do Rei e na Liga dos Campeões. E até o final destas competições, não é importante falar sobre este assunto [a renovação]. O importante é estarmos todos juntos", desconversou.
Cristiano Ronaldo admitiu que há uma tensão no grupo por causa da má fase no Espanhol - o time está 16 pontos atrás do líder e rival Barcelona -, mas mostrou disposição para superar o momento ruim do Real.
"É complicado quando um clube top não está em sua melhor fase. Ficamos mais tensos e sofremos quando não conseguimos bons resultados. Mas são situações da vida e do futebol que devemos superar com amizade e solidariedade. Nada na vida é fácil. Temos que tentar mudar esta situação. Vamos melhorar muito neste ano", prometeu.
O atacante, porém, reconheceu as poucas chances do Real na briga pelo título do Espanhol. "Claro que está complicado. Perdemos pontos no início que não deveríamos perder. Não estamos no nosso melhor momento e temos que admitir isso. Mas estamos treinando bastante e com certeza acontecerão coisas boas".