O Cruzeiro segue se reforçando para a sequência do Campeonato Brasileiro e nesta sexta-feira anunciou a contratação do lateral-direito Ceará, que estava no Paris Saint-Germain. O jogador deve chegar a Belo Horizonte na próxima semana e os detalhes de seu contrato só serão revelados depois da assinatura.
"Acabamos de concluir a contratação do Ceará, lateral-direito do Paris Saint-Germain. Está se despedindo lá agora, fez a rescisão de ontem (quinta) para hoje (sexta), falei com ele agora. Mais informações sobre contrato, depois que ele vier, fazer exame médico, assinar contrato, tudo condicionado a essas coisas, vamos passar para vocês", declarou o diretor de futebol Alexandre Mattos.
Ceará estava no futebol francês desde 2007 e havia acertado a rescisão de seu contrato há alguns dias, depois de descobrir que o Paris Saint-Germain buscava no mercado um novo lateral-direito para a próxima temporada.
O jogador ganhou destaque em 2006, quando foi fundamental na conquista do Mundial de Clubes com o Internacional, ao marcar Ronaldinho na final diante do Barcelona. Hoje o meia está no Atlético-MG, principal rival do Cruzeiro, e o reencontro entre eles deve acontecer no clássico da 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 26 de agosto.
Com o acerto, o Cruzeiro continua a reformulação de seu elenco. Ceará é o quinto reforço anunciado pelo clube desde a chegada de Celso Roth, há um mês e meio. Anteriormente, a diretoria havia contratado o zagueiro Rafael Donato, os volantes Tinga e Willian Magrão e o atacante Fabinho.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
STF leva ao plenário ação sobre privatização de cemitérios; Nunes fala em aumento de custos
Deixe sua opinião