Com um gol no primeiro minuto de partida, o Cruzeiro aproveitou-se do nervosismo do Atlético-MG, que teve Fred expulso por agressão, e venceu o arquirrival por 2 a 1 neste sábado, no Mineirão, pela 10.ª e penúltima rodada do Estadual. O resultado colocou fim ao 100% de aproveitamento do time alvinegro. O Atlético-MG já está com o primeiro lugar da competição assegurado, com 27 pontos, contra 24 do rival celeste. Mesmo que os rivais empatem em pontos após a próxima e última rodada, o Galo leva vantagem no número de vitórias.
A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes aproveitou o apoios dos torcedores, que compareceram em grande número, e fez um início avassalador. No primeiro ataque, Diogo Barbosa avançou pela esquerda, tocou para Arrascaeta, que ajeitou para Thiago Neves. O camisa 30 bateu fraco, mas o goleiro Giovanni caiu atrasado e deixou a bola passar sob seus braços.
O Atlético-MG demonstrava nervosismo em campo e viu a situação piorar aos 25 minutos. Após cruzamento na área, Fred acertou um soco em Manuel sem bola. O árbitro viu e expulsou o centroavante, em meio a muita reclamação dos jogadores.
O Atlético-MG voltou mais ligado para o segundo tempo, mas levou um balde de água fria aos 13 minutos. O Cruzeiro foi ao ataque e ampliou. Thiago Neves tocou para Arrascaeta na área. O uruguaio chutou sem muita força, mas Giovanni novamente aceitou. Na base da raça, o Alvinegro conseguiu diminuir aos 42 minutos. Rafael Moura foi levando a bola aos trancos e barrancos, invadiu a área e perdeu o domínio. Elias aproveitou e mandou de bico para as redes.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast