Poucas horas após o Málaga anunciar que Júlio Baptista rescindiu seu contrato com o clube e revelar que o destino seria o Cruzeiro, o clube mineiro oficializou nesta quarta-feira (24) a contratação do meia de 31 anos por dois anos.
A Raposa informou que o atleta chegará nesta sexta-feira a Belo Horizonte e deve ser apresentado como reforço no domingo, no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Será uma espécie de substituto para Diego Souza, negociado recentemente com o Metalist, da Ucrânia.
Segundo o clube, Júlio Baptista acertou a saída do Málaga na sexta-feira, apesar de os espanhóis só terem oficializado o rompimento nesta quarta.
Ao confirmar a contratação, o Cruzeiro enfatizou que o reforço iniciou a carreira como volante, no São Paulo, e na Europa "deixou de ser um jogador de marcação para se tornar um implacável artilheiro". Também lembrou que o meia foi campeão da Copa das Confederações de 2005 e 2009 e da Copa América de 2004 e 2007 pela seleção brasileira, defendida por ele também na última Copa do Mundo, sob o comando do técnico Dunga.
Ser convocado agora por Luiz Felipe Scolari e brigar por vaga na Copa de 2014 é uma das expectativas do jogador novamente no futebol brasileiro.
Júlio Baptista, de 31 anos, estava no Málaga desde 2011 e voltará a atuar no Brasil dez anos após deixar o São Paulo. Em 2003, foi contratado pelo Sevilla, no qual ficou até 2005, ano em que se transferiu para o Real Madrid. Em seguida, atuou por empréstimo no Arsenal, retornou ao clube madrilenho e em 2008 foi para a Roma, seu último time antes de voltar a atuar no futebol espanhol.
No Málaga, que chegou às quartas de final da última Liga dos Campeões da Europa, Júlio Baptista foi muito atrapalhado por lesões. Nesta quarta-feira o clube espanhol desejou sorte ao meia e anunciou que chegou a um "acordo amigável" para rescisão do contrato.