• Carregando...
Com o resultado negativo, a Raposa caiu para a 19ª posição na tabela de classificação. | Cristiano Schmidt Andujar//Site Oficial do Cruzeiro
Com o resultado negativo, a Raposa caiu para a 19ª posição na tabela de classificação.| Foto: Cristiano Schmidt Andujar//Site Oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro foi derrotado pelo Figueirense, por 2 a 1, na noite deste domingo (31), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Marquinhos, de cabeça, e Carlos Alberto, estreante do dia, foram os responsáveis por marcar para a equipe comandada por Argel Fucks. O volante Henrique, em jogada aérea, descontou para os visitantes.

O revés fora de seus domínios amplia a má fase do atual bicampeão nacional. Pela primeira vez, em três anos sob a batuta de Marcelo Oliveira, o time não consegue um triunfo nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão. O feito é inédito e aumenta a pressão sobre o próprio treinador, sobretudo por conta da recente eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

O Figueirense, por sua vez, alcançou a primeira vitória na atual edição do torneio. Antes do jogo desta noite, o time havia empatado uma partida e perdido as outras duas.

O jogo

O Cruzeiro foi levemente superior no primeiro tempo, com boas chances de balançar a rede do time adversário. Entretanto, quem abriu o placar foi o mandante. Marquinhos se aproveitou de falha do zagueiro Bruno Rodrigo para estufar a meta de Fábio.

O atual bicampeão brasileiro descontou na sequência. Henrique também marcou em bola aérea após cobrança de falta na intermediária.

O Figueirense passou por alterações ainda na etapa inicial por conta de problemas musculares. O lateral-esquerdo Cereceda e o meia-atacante Carlos Alberto entraram nas vagas de Marquinhos Pedroso e Rafael Bastos, respectivamente.

O Cruzeiro voltou ao segundo tempo com Charles na vaga de Willians, reforçando a marcação do visitante. Mas isso não foi o suficiente para evitar o gol de Carlos Alberto, logo nos minutos iniciais da etapa complementar.

Fábio ainda fez boas defesas, o que salvou o time mineiro. Aos 28 minutos da etapa complementar, o camisa 1 operou um milagre, ao defender finalização rasteira do centroavante Marcão. Willians, no banco de reservas, e o técnico Argel Fucks foram expulsos por reclamações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]