A diretoria do Cruzeiro oficializou nesta quinta-feira o ex-atacante Deivid como novo treinador da equipe - o último clube da carreira do jogador foi o Coritiba, de onde saiu em litígio alegando não pagamento de direitos de imagem em 2014. Até então auxiliar técnico, Deivid agora foi promovido ao cargo de treinador para a temporada de 2016, sucedendo Mano Menezes, que deixou o clube após o Campeonato Brasileiro para assumir o Shandong Luneng, da China.
Após passagem discreta, Lúcio Flávio deixa o Coritiba
Leia a matéria completaCom o anúncio, Deivid ganhou o apoio de Alex, ídolo do Coxa que jogou com o agora técnico na própria Raposa, na conquista da tríplice coroa em 2003, e no Alto da Glória. Questionado no Twitter se não faltava maturidade para Deivid assumir o cargo, o camisa 10 disse que “a filosofia, a grandeza do clube podem ajudá-lo enquanto a maturidade não vem”.
No comando do clube mineiro, Deivid terá a companhia de um profissional que também teve passagem pelo Coxa. O preparador físico Alexandre Lopes trocou o Alto da Glória para assumir a preparação física do Cruzeiro. Fechando a comissão técnica, Deivid terá ajuda do ex-meia Pedrinho (Vasco e Palmeiras), que será seu auxiliar-técnico.
Essa será a primeira vez que Deivid vai comandar um time. Após deixar os gramados, o ex-jogador realizou estágios na seleção brasileira olímpica com o técnico Alexandre Gallo, no Vitória com Carlos Amadeu, no Internacional com Abel Braga e no Avaí com Geninho.
Além disso, Deivid compôs a comissão técnica do Flamengo e do Cruzeiro, ambas inicialmente como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo. Após a saída do treinador durante o último Campeonato Brasileiro, o ex-jogador inclusive dirigiu o time em um compromisso, uma vitória sobre a Ponte Preta, depois voltando a trabalhar como auxiliar.
Agora, a diretoria do Cruzeiro optou por efetivar Deivid, também apostando na boa aceitação do agora técnico no elenco. Agora tentará repetir no banco de reservas o sucesso que teve no próprio Cruzeiro como jogador, em 2003, quando faturou os títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião