• Carregando...
Zagueiro Léo comemora noite de artilheiro | Washington Alves/VIPCOMM
Zagueiro Léo comemora noite de artilheiro| Foto: Washington Alves/VIPCOMM

O Cruzeiro precisou de 45 minutos para fazer quatro gols, garantir a goleada diante do Nacional e confirmar sua classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro como primeiro colocado, com uma rodada de antecipação. No Mineirão, a equipe do técnico Marcelo Oliveira contou com dois gols do zagueiro Léo, que fazia seu centésimo jogo pelo clube, para fazer 5 a 0 no adversário no encerramento da décima rodada.O resultado desta terça-feira (16) levou o Cruzeiro aos 28 pontos, com nove vitórias e apenas um empate até o momento. A equipe abriu quatro pontos sobre o Atlético-MG, segundo colocado, e não pode ser alcançada na última rodada, quando pega o Tupi, no domingo, em Juiz de Fora. Já o Nacional é o décimo colocado, com oito pontos, e volta a campo diante do Araxá, também no domingo, tentando escapar do rebaixamento.

Com pouco mais de 30 minutos, o Cruzeiro já vencia por 4 a 0 nesta terça. O primeiro da equipe foi marcado aos 14, por Éverton Ribeiro, que recebeu belo toque de Ricardo Goulart, cortou o zagueiro e bateu de longe, rasteiro. Quatro minutos depois, Dagoberto recebeu na intermediária e arriscou. O goleiro Rodrigo Posso, que já havia ido mal no primeiro lance, não segurou e aceitou o frango.

Foi aí que começou o show do zagueiro Léo. Aos 22 minutos, ele aproveitou sobra depois de escanteio batido da direita e fez o segundo. Léo estava em dia de artilheiro e marcou mais um aos 31 minutos, quando subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou forte, após novo escanteio batido da direita.

No segundo tempo o Cruzeiro seguiu sendo superior, mas diminuiu um pouco o ritmo. Mesmo assim, a equipe chegaria ao quinto gol aos 30 minutos. Ricardo Goulart fez grande jogada passando pelos marcadores do Nacional e tocou para Élber, que limpou o lance e selou o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]