Em uma partida disputada, o Cruzeiro venceu o clássico contra o América-MG por 2 a 0 neste domingo (22), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time segue em segundo lugar na tabela de classificação, com 20 pontos. Já o América-MG, em 5.º, tem 16.
O próximo compromisso do Cruzeiro é contra o Mamoré nesta quarta-feira (25), no Mineirão, em um jogo adiado da oitava rodada. Já o América-MG enfrenta o Tombense no Estádio Tombos, na cidade homônima, no próximo domingo, às 16 horas.
O América-MG começou a partida indo para cima, mas, aos poucos, o Cruzeiro se acertou e começou a contra-atacar. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o time do técnico Marcelo Oliveira acertou o último passe e abriu o placar da partida.
Alisson recebeu a bola de Arrascaeta, encarou a marcação, limpou a jogada e bateu de fora da área, mandando a bola no canto do gol. Foi o primeiro gol que o América-MG levou de bola rolando no Campeonato Mineiro. Os três anteriores tinham sido de cobranças de pênaltis.
O América-MG tentou pressionar, mas o Cruzeiro equilibrou as ações e, aos 37 minutos do segundo tempo, o time marcou novamente. Após receber a bola na esquerda, Arrascaeta invadiu a área e, de cabeça, tocou para Leandro Damião, que empurrou para dentro do gol.
A partida entre América-MG e Cruzeiro contou com um lance inusitado. O goleiro reserva do América-MG, Fernando Leal, foi expulso do campo. Após muitas reclamações, o árbitro deu cartão vermelho e expulsou o jogador, que teve de sair do banco de reservas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião