O Cruzeiro venceu o Boa por 2 a 0, neste sábado (31), no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro. O time chegou aos 24 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, mas está com saldo de gols superior ao do arquirrival, que volta a campo neste domingo para encarar o Uberaba, fora de casa, no complemento da nona rodada da competição.
Wellington Paulista e Montillo marcaram, no segundo tempo, os gols da vitória cruzeirense neste sábado, que deixou o Boa estacionado nos oito pontos e também na oitava posição da tabela. Com oito vitórias em oito jogos, o Atlético-MG é o único time com 100% de aproveitamento até aqui nesta edição do Mineiro enquanto o Cruzeiro agora contabiliza oito triunfos e uma derrota.
Artilheiro do torneio estadual, Wellington Paulista chegou a oito gols na competição, na qual a equipe comandada por Vágner Mancini ostenta o melhor ataque e a melhor defesa, com 22 bolas na rede e sendo vazada apenas quatro vezes até agora.
No duelo deste sábado, o Cruzeiro desperdiçou boas chances de marcar no primeiro tempo, mas encontrou o caminho da vitória a partir dos 12 minutos da etapa final. Anselmo Ramon cruzou e Wellington Paulista marcou, de cabeça, para assumir a artilharia isolada do Mineiro e abrir o placar.
Já o segundo gol veio dez minutos depois. Após receber passe preciso de Marcos, Montillo bateu com categoria na saída do goleiro Gledson para decretar o 2 a 0.
Vágner Mancini ainda promoveu as entradas de Walter, Elber e Everton nos respectivos lugares de Anselmo Ramon, Wallyson e Diego Renan na reta final do segundo tempo, mas o placar ficou mesmo no 2 a 0.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião