Mundial representa a despedida de Cuca do Atlético-MG| Foto: Alexandre Guzanshe / Estado de Minas

O técnico Cuca inicia hoje os últimos e talvez mais importantes atos no comando do Atlético-MG. A equipe estreia contra o Raja Casablanca, em Marrakesh, para fazer história e se tornar o sétimo clube brasileiro com um título do Mundial de Clubes – os outros são Santos, Grêmio, Flamengo, São Paulo, Inter e Corinthians. O jogo contra os donos da casa será às 17h30 (de Brasília).

CARREGANDO :)

A conquista garantiria a despedia perfeita do treinador, o mais longevo na elite brasileira. Desde agosto de 2011 no Galo, o técnico paranaense espera o desfecho do torneio internacional para sacramentar sua independência financeira. Campeão da Libertadores, Cuca recebeu uma proposta milionária do Shandong Luneng, clube chinês onde atua Vagner Love. O salário chegaria a em torno de R$ 1,5 milhão por mês.

"É uma proposta muita boa, daquelas difíceis de não aceitar. Já passei para o presidente e vamos conversar so­­­­­mente depois do Mundial. Estamos prestes a disputar a competição mais importante do clube. Não é momento de falar", admitiu Cuca à imprensa no Marrocos.

Publicidade

"Ele é um cara que está tendo o trabalho reconhecido, e muito bem reconhecido [risos]. Agora estamos com foco total no Atlético, mas, futuramente, tomara que coisas boas aconteçam para ele e para outros companheiros", torce o meia Ronaldinho Gaúcho, que superou uma grave lesão na coxa esquerda para tentar levar o time mineiro ao feito inédito.

A conquista do Mundial seria o maior feito de um treinador paranaense e a ascensão do Galo até o Marrocos tem um marco importante na avaliação de Cuca: a última rodada do Brasileiro de 2011.

"Lembro que a gente tinha uma chance grande de cair, escapamos vencendo partidas memoráveis e tomamos de 6 a 1 do Cruzeiro [que escapou da degola na última rodada, quando caiu o Atlético-PR, clube do coração de Cuca]. O mundo acabou, reiniciamos o ano sendo cobrados, faixas viradas e torcida de costas. Foi doído, não é fácil aguentar. Foi uma tragédia para o maior marco positivo", definiu.

O Galo esperava encarar o Monterrey nas semifinais, mas a equipe mexicana foi surpreendida e derrotada na fase anterior pelo campeão marroquino por 2 a 1, com um gol na prorrogação.

Ao vivo

Publicidade

Raja Casablanca x Atlético-MG, às 17h30, Band, SporTV e FOX Sports.