CARREGANDO :)

O curitibano Juliano Locatelli Santos, de 42 anos, transformou a churrasqueira de casa na ‘Meca dos cachecóis de futebol’.

Com 575 peças até essa quarta-feira (5) – fora as mais de 113 repetidas – o advogado é o maior colecionador desse tipo de item no Brasil. O título foi homologado pela Rank Brasil, empresa que há 15 anos registra recordes nacionais.

Publicidade
 

Os modelos, que vieram de 52 países diferentes, são guardados com todo o cuidado em um armário de vidro com compartimentos especiais para serem pendurados. E tudo está devidamente catalogado nesta página de Facebook especialmente criada para divulgar os modelos adquiridos e trocar informações com colecionadores do mundo todo.

“Na Europa é muito mais comum.Tenho contato com gente na Polônia, Israel, Portugal, Holanda...”, conta Juliano.

A enorme coleção, porém, começou de forma totalmente despretensiosa. Em viagem na Croácia, o advogado precisava de um cachecol para se proteger do frio e acabou comprando um modelo do clube Hajduk Split. Algum tempo depois, já interessado no assunto, ganhou dez itens de um amigo que estava na Itália. O fato oficializou o início do hobby.

Apesar dos presentes representarem quase metade da coleção, não pergunte para o recordista o quanto ele gastou em compras. “É melhor não fazer essa conta. Quando me perguntam isso eu mudo de assunto”, brinca o paranaense, que garante não ter um preferido em meio a quase 600 opções.

Publicidade

Não tenho preferência. Acho que o último é sempre o mais legal

Juliano Locatelli Santos Dono da maior coleção de cachecóis do Brasil
Com 575 peças (113 repetidas) espaço ostenta o título de maior coleção do país, conforme a Rank Brasil, empresa que há 15 anos registra recordes nacionais.
Os modelos, que vieram de 52 países diferentes, são guardados com todo o cuidado em um armário de vidro.
Quanto o curitibano Juliano Locatelli Santos, de 42 anos gastou em compras de cachecóis? “É melhor não fazer essa conta”, avisa.