O lateral-direito Daniel Alves passou nesta quarta-feira (16) por uma cirurgia no Hospital de Barcelona, na Espanha, após ter sofrido uma fratura na clavícula direita, algumas horas antes, durante treino do Barcelona. Segundo o clube espanhol, o jogador brasileiro ficará de seis a oito semanas afastado do futebol.
Com isso, Daniel Alves desfalca o Barça na final da Copa do Rei, marcada para o dia 25 de maio, diante do Athletic Bilbao, no Estádio Vicente Calderón, em Madri. E também não poderá defender a seleção brasileira nos próximos quatro amistosos, além de praticamente inviabilizar sua presença na Olimpíada de Londres.
Na última sexta-feira, Daniel Alves foi chamado pelo técnico Mano Menezes para os amistosos com Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, marcados para o período de 26 de maio a 9 de junho. A CBF ainda não divulgou se algum substituto será convocado para o lugar do lateral.
Daniel Alves era um dos mais cotados para ficar com uma das três vagas para jogadores acima de 23 anos que farão parte da seleção olímpica. Mas, com a lesão e o período sem jogar, ele dificilmente terá condições de ir aos Jogos de Londres, que começam no dia 27 de julho.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião