• Carregando...

A classificação do Barcelona para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, após a vitória por 3 a 1 diante do Milan, nesta terça-feira (3), no Camp Nou, gerou muita reclamação da equipe italiana. Os jogadores questionaram a marcação de dois pênaltis para os catalães, que resultaram em gols de Lionel Messi.

Após a partida, o lateral brasileiro Daniel Alves não quis comentar esta polêmica e preferiu exaltar a atuação do Barça. "Acho que temos que falar do que interessa, que foi o grande trabalho que fizemos, o grande jogo. As demais jogadas não devemos valorizar, mas sim nosso trabalho, que foi perfeito", comentou, em entrevista à ESPN Brasil.

A reclamação do Milan aconteceu principalmente após o segundo pênalti marcado, quando o árbitro Björn Kuipers viu um puxão de Nesta em Busquets, quando ambos buscavam o melhor posicionamento em uma cobrança da escanteio. Daniel Alves, no entanto, pediu que os jogadores do Barcelona esqueçam a polêmica e se concentrem apenas no próximo adversário.

Os catalães enfrentarão quem passar de Chelsea e Benfica, que se enfrentam nesta quarta em Londres. Na primeira partida, em Portugal, os ingleses venceram por 1 a 0. "Temos que estar bem concentrados, fazer nosso dever que é eliminar o adversário seguinte e chegar à final. Vamos trabalhar bastante independentemente do adversário", disse o lateral.

Esta é a quinta semifinal consecutiva do time catalão na Liga dos Campeões, igualando um recorde do rival Real Madrid, que também avançou a esta fase da competição cinco vezes seguidas, entre 1956 e 1960. As duas equipes podem vir a se enfrentar em uma possível final de competição, no dia 19 de maio, em Munique.

"Acho que deixamos mais claro que estamos lutando para defender este título. Nosso time está de parabéns por conseguir o resultado diante de uma grande equipe, que sempre nos fez frente. Agora não temos que pensar em adversários para conseguir o troféu", comentou o lateral-esquerdo Adriano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]