Depois de terminar a Copa do Mundo como reserva da seleção brasileira nas últimas três partidas disputadas pela equipe então comandada por Luiz Felipe Scolari, agora demitido do cargo, Daniel Alves chegou a Barcelona nesta terça-feira (15) para se reapresentar ao Barcelona, onde se reúne com o técnico Luis Enrique para definir o seu futuro.
O jogador de 31 anos vive o último ano do seu atual contrato com o Barça e vem sendo especulada na Europa a sua possível transferência para o Paris Saint-Germain. Na mira do clube francês, ele admitiu que ainda não sabe se seguirá defendendo o time espanhol.
"Assim que nos encontrarmos poderemos decidir se eu continuo ou não. Isso não depende só de mim. Minha ideia é cumprir todo o contrato que assinei, mas isso tem de acontecer em comum acordo" afirmou o brasileiro, em seu desembarque em solo espanhol ao comentar o seu encontro com Luis Enrique, que dirigiu nesta terça o seu primeiro treino no campo como novo comandante do Barcelona.
Desde que Daniel Alves foi contratado junto ao Sevilla em 2008, o Barcelona ganhou 16 troféus, incluindo dois da Liga dos Campeões e quatro do Campeonato Espanhol. Atualmente, porém, o lateral não vive um bom momento e acabou perdendo o posto de titular da seleção para Maicon no decorrer do Mundial, no qual exibiu deficiência principalmente na marcação no setor defensivo.
Com um novo comandante, os jogadores do Barça iniciaram a pré-temporada com exames médicos na última segunda-feira (14) e agora começaram a trabalhar no campo. Neste sábado (19), em seu primeiro amistoso após a sua reapresentação, o time encara o Recreativo Huelva, na casa do rival.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião