Única dúvida do técnico Tite para o clássico de domingo, o meia Danilo deve estar recuperado a tempo de defender o Corinthians no duelo com o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista, no Morumbi. A garantia é do médico do clube, Júlio Stancati.
"Eu acho que não [preocupa]. O Danilo está cansado. Foi fadiga muscular. Vamos avaliar amanhã, mas a princípio ele não será problema para domingo", afirmou o médico, nesta quinta-feira, no desembarque do Corinthians, em São Paulo, após a derrota para o Boca Juniors, na noite passada, em Buenos Aires.
No segundo tempo da partida, Danilo apontou um desconforto muscular na panturrilha e deixou o gramado mais cedo. O próprio meia, porém, confia numa rápida recuperação. "Eu espero jogar, sim. Ainda dói, mas tenho dois dias para me tratar".
Danilo garantiu estar focado no clássico contra seu ex-time. "A gente tem que se preparar para os dois campeonatos [Paulistão e Libertadores], mas o momento é de pensar somente no São Paulo, por ser jogo decisivo, e buscar a classificação", declarou.
Depois do desembarque, o elenco do Corinthians volta aos trabalhos nesta sexta-feira. Tite comandará ainda um trabalho na manhã de sábado, no encerramento da preparação para o duelo de domingo. A partida de volta contra o Boca será disputada somente no dia 15, no Pacaembu.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião