Em fase derradeira de recuperação de uma lesão muscular, o zagueiro David Luiz ressaltou nesta quarta-feira (16) o desejo de estar em campo pelo Chelsea no sábado, contra o Bayern de Munique, na final da Liga dos Campeões da Europa. O brasileiro contou que desde a infância sonhava com a chance de disputar a decisão do torneio.
"Essa é a partida mais importante do mundo para os times grandes e estou muito feliz de jogar esta final", afirmou o zagueiro, que depois completou: "Os melhores jogadores do mundo querem jogar esta partida, e eu também. Quero jogar e estou contando os dias e os minutos."
Ele garantiu que a sua admiração pela Liga dos Campeões vem dos tempos em que era criança, apesar de na época estar bem distante da possibilidade de jogar a decisão do mais importante torneio interclubes da Europa. "Era o meu sonho desde garoto no Brasil, e agora tenho a oportunidade de disputar a final da Liga dos Campeões", disse.
A recuperação de David Luiz está sendo esperada com ansiedade pelo técnico Roberto Di Matteo, que não poderá contar com os titulares John Terry e Branislav Ivanovic, suspensos, para escalar a defesa. Além do brasileiro, Gary Cahill é outro zagueiro que se recupera de lesão muscular e segue como dúvida. O brasileiro Ramires, suspenso, é outro que desfalcará o time inglês.
Um sinal de que David Luiz está confiante na possibilidade de jogar é o fato de que seus pais irão até a Alemanha ver a partida de sábado, na Allianz Arena, em Munique. "Todos irão parar para ver o jogo. Meu pai e minha mãe virão [do Brasil] para apoiar o clube e estou feliz de ter a minha família aqui", disse.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast