O zagueiro David Luiz não vai participar do amistoso da seleção brasileira contra o Equador, terça-feira (9), em Nova Jersey. Ele não se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo sofrida na vitória sobre a Colômbia, por 1 a 0, na sexta-feira (5), e confirmou sua ausência.
"Lesão perto da patela, não sei bem os termos médicos. Mas já comecei a tratar e sigo aqui com a seleção. Eu amo estar aqui, todo mundo sabe disso. Os procedimentos que faria lá (em Paris, com o Paris Saint-Germain), vou começar a fazer aqui. Não vou poder jogar. Queria, mas não vou poder", afirmou David.
O zagueiro ficará em tratamento, mas continuará acompanhando a seleção brasileira. Ele foi submetido a exames na manhã deste domingo, mas ainda não sabe quando voltará a campo. Ele se machucou na partida contra a Colômbia, e foi substituído por Marquinhos, seu provável substituto no jogo contra o Equador. "Por mim eu voltaria amanhã [segunda], mas ainda não sei dizer. Vai depender de como o corpo vai reagir", completou.
Essa foi a segunda baixa da seleção em menos de 24 horas. O lateral-direito Maicon foi desligado da delegação brasileira por causa de "problemas internos", de acordo com o Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião