A vaga para as quartas de final garantida na prorrogação contra o Chelsea na Liga dos Campeões pesou neste domingo (15) para o PSG. O time demonstrou cansaço em campo, perdeu para o Bordeaux por 3 a 2 e agora pode ver o Lyon abrir vantagem na liderança do Campeonato Francês.
A equipe de Paris continua na segunda colocação com 56 pontos, um a menos do que o primeiro colocado, que joga ainda neste domingo contra o Olympique de Marselha, que está em terceiro lugar, com 53. O Bordeaux, que encerrou um jejum de 11 jogos sem vencer o rival, é o sexto, com 48 pontos.
Prova de que o PSG sentiu o desgaste pela classificação foi a contusão do zagueiro David Luiz. Ainda no primeiro tempo, ele sentiu dores na perna esquerda e foi substituído. Desceu direto para o vestiário para ser avaliado pelos médicos.
O Bordeaux foi superior o jogo inteiro e encontrou dificuldades para garantir a vitória porque do outro lado estava Ibrahimovic. O centroavante marcou duas vezes colocando sua equipe em igualdade. Lamine Sane abriu o marcador para os anfitriões aos 18 do primeiro tempo. Aos cinco da etapa final, Ibra aproveitou a indecisão de Carrasso e Ilori e desviou para as redes.
Aos 25, Khazri voltou a deixar o Bourdeaux em vantagem. Aos 39, Lavezzi foi derrubado na área pelo brasileiro Mariano. Pênalti, que o craque sueco bateu para deixar tudo igual novamente. Mas não era dia do PSG. Aos 43, Mariano se redimiu ao avançar pela direita e cruzar rasteiro para Rolan, livre na pequena área, mandar para as redes: 3 a 2.
As duas equipes voltam a jogar no sábado pelo Francês. O PSG tentará a reabilitação contra o Lorient, em casa. O Bordeuax visitará o Tolouse.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião