Após ser superado temporariamente pelo Atlético de Madrid na liderança do Campeonato Espanhol - com a vitória do time da capital sobre o Levante no sábado -, o Barcelona levou um susto neste domingo (22), mas recuperou a ponta. O time catalão levou dois gols do Getafe em apenas quatro minutos no início da partida, válida pela 17ª rodada, antes de buscar a virada ainda no primeiro tempo e golear por 5 a 2.
Com o triunfo, o Barça foi a 46 pontos e voltou ao primeiro lugar. É a mesma pontuação do Atlético, mas com vantagem no saldo de gols (37 a 35). O Getafe ocupa o oitavo lugar, com 23 pontos.
O Barcelona foi a campo sem alguns dos seus principais jogadores. Lionel Messi, Xavi Hernández e Victor Valdés desfalcaram o time por lesão, enquanto Neymar cumpriu suspensão.
Desta forma, coube a Pedro liderar a equipe. O atacante comandou a virada ainda no primeiro tempo. Ele marcou os três primeiros gols do time catalão e calou a arquibancada, em apenas oito minutos, aos 34, 40 e 42.
Sergio Escudero e Lisandro Lopez haviam marcado para o Getafe, aos 10 e e 14 minutos. Mas o time da casa não foi além disso. E viu o Barcelona anotar mais dois após o intervalo. Cesc Fàbregas, aos 23 e 26, em cobrança de pênalti, fechou a goleada catalã.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião