Campeão estadual, o Londrina tem um desafio extra para o duelo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 21h50, contra o Barueri, no Estádio do Café. Para vencer a partida e, consequentemente, abrir uma boa vantagem no confronto, o Tubarão tem de lidar com o aspecto emocional. O oponente, que esteve na Série A do Brasileiro em 2010, vem acumulando rebaixamentos consecutivos. São cinco. Neste ano, caiu para a Terceira Divisão do Paulista. Ignorar a teórica fragilidade do adversário é o primeiro passo para não acabar surpreendido em casa.
É essa disposição que o técnico Claudio Tencati cobra do elenco, que sofreu pequenos ajustes após vencer o Paranaense. "O nosso foco está exclusivamente na Copa do Brasil. E é preciso todos em estado de alerta", comentou o comandante alviceleste. A receita todos sabem de cor: ganhar e não sofrer gols. Foi assim que superou o Criciúma na primeira rodada venceu por 2 a 0 e perdeu por 2 a 1.
Do time campeão paranaense, duas mudanças são obrigatórias diante do Barueri que avançou no torneio com dois empates diante do modesto Goianésia. Lucas entra no lugar de Arthur, emprestado para o Flamengo, e o recém-contratado Diego Prates (ex-Catuense) é o mais cotado para substituir o lateral-esquerdo Paulinho, atualmente no Paysandu.
Outro que disputa a vaga na esquerda é Allan Vieira, um dos novos reforços do Tubarão. Contratado do Sorocaba, teve ontem seu nome publicado no BID da CBF. O jogador, que está pronto para estrear, pode ser a surpresa de Tencati no time que começa jogando. Allan impressionou Tencati na partida da volta contra o Metropolitano (SC), nas oitavas de final da Série D, em setembro do no ano passado.
Colaborou: Marcos Cesar Gouvea, do JL
Deixe sua opinião