O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, indicou a si próprio para assumir uma das cinco vice-presidências da CBF. A informação foi confirmada nesta terça-feira (17) pelo presidente do Corinthians, Mario Gobbi, durante conselho técnico na sede da FPF, que definiu as datas, horários e locais dos jogos das quartas de final do Paulistão.
"A informação que eu tenho é a de que o Marco Polo vai indicar a si mesmo para a vaga de vice-presidente", afirmou o dirigente, que em seguida revelou apoio do clube ao mandatário da Federação Paulista de Futebol: "Eu já posso dizer que o Corinthians vota nele".
A FPF não aceitou a indicação de Zagallo, feita pela Federação do Estado do Rio (Ferj), para assumir uma das cinco vice-presidências da CBF, a da Região Sudeste. A entidade apresentou um nome de sua preferência, não revelado até a noite de segunda-feira, mas o nome de Del Nero para o posto acabou vazando nesta terça.
O cargo está vago desde quando José Maria Marin assumiu a presidência da CBF no lugar de Ricardo Teixeira, que apresentou a sua renúncia no mês passado. E, como a FPF não aceitou o nome de Zagallo para a vice-presidência, a escolha do nome para a vice-presidência da Região Sudeste acontecerá por meio de uma eleição.
Para que a eleição seja feita, a CBF precisa convocar uma assembleia que irá reunir representantes das 27 federações estaduais e dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, sendo que cada um deles terá direito a um voto. Após a realização deste pleito, o sucessor de Marin neste cargo será anunciado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião