As consequências da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, ao perder por 2 a 1 para o Gurupi, de Tocantins na quarta-feira (8), não têm sido fáceis para os jogadores do Londrina. Primeiro o gestor do clube, Sérgio Malucelli, afirmou que irá multar os atletas, pois eles fizeram o clube perder dinheiro com a queda prematura na competição. Depois, ao chegarem na cidade na quinta-feira , o elenco do Tubarão foi recebido com muita hostilidade por um grupo de torcedores.
TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense
Após descerem do avião e antes de entrar no ônibus do Londrina, alguns jogadores foram empurrados por torcedores, que também cuspiram na direção do elenco. Segundo o site GloboEsporte.com, os principais alvos foram o goleiro Alan e o meia Rafael Gava. Foi possível ouvir gritos de “time sem vergonha”.
“É valido o torcedor cobrar. Mas, a partir do momento que você parte para ignorância ou para agredir os jogadores, aí é diferente”, reclamou o atacante Fabinho para o mesmo site.
No meio deste clima tenso, o Londrina volta a jogar neste domingo, às 17 horas, no Estádio do Café, contra o PSTC, pelo Paranaense.
Atualização
Depois de uma reunião entre direção, comissão técnica e representantes dos jogadores, ficou acertado que a multa será convertida em uma redução na premiação em futuras partidas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”