Jogando em casa, o Deportivo Quito atropelou a Universidad de Chile, atual campeã da Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (3). Com a vitória por 4 a 1, ficou em excelente situação na briga por vaga nas quartas de final da Libertadores pode até perder por dois gols de diferença o duelo da volta, em Santiago.
Atuando no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, o time equatoriano dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 29 minutos, com Matías Alustiza. Porém logo depois Olivo cometeu falta dura e foi expulso. Com um jogador a mais, a equipe chilena chegou ao empate aos 36 minutos com Matías Rodríguez. Apesar da inferioridade numérica, o Deportivo Quito surpreendeu ao não se retrair. Tanto que Luis Checa marcou o segundo aos 45 minutos.
Em contra-ataques, a vantagem foi ampliada na segunda etapa. Alustiza marcou o seu segundo na partida aos 11 minutos. Em seguida González, da Universidad, também foi expulso e as duas equipes ficaram com dez jogadores. Aos 38 minutos, Fidel Martínez fechou o placar marcando o quarto gol equatoriano.
O jogo de volta será na quinta-feira (10), no Estádio Nacional de Santiago. O vencedor do confronto enfrentará nas quartas de final Cruz Azul-MEX ou Libertad-PAR, que empataram por 1 a 1 na Cidade do México e decidirão a vaga na terça-feira (8) em Assunção.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião