O jogador Wendell Lira, que está sem time no momento, é o único brasileiro que vai concorrer ao prêmio Puskás, dado ao gol mais bonito do ano pela Fifa.
Quando marcou o gol, em março, contra o Atlético Goianiense, Lira atuava pelo Goianésia, que vibrou nesta sexta-feira (6) em seu Twitter. “Goianésia EC é destaque em jornais de todo o mundo, com o golaço de Wendell Lira, concorrendo ao prêmio Puskás de 2015”, escreveu o clube na rede social.
O gol de Wendell Lira foi marcado no dia 11 de março deste ano, no Serra Dourada, onde o jogador de 26 anos recebeu um passe nas costas da zaga, após bela tabela, e pegou a bola pelo alto de voleio após dar um giro de 360 graus para ajeitar o corpo no momento do arremate. O chute saiu forte e o movimento foi tão rápido que não deu chances de defesa para o goleiro adversário.
VÍDEOS: veja no canal da Fifa no Youtube os gols de todos os concorrentes
O até então desconhecido jogador se tornou finalista da premiação ao lado de nomes como Lionel Messi e Carlos Tevez, que também figuram neste top 10. Vão concorrer ainda David Ball, do inglês Fleetwood Town; Gonzalo Castro, do Deportivo La Coruña; Alessandro Florenzi, da Roma; Carli Lloyd, da seleção feminina dos Estados Unidos; Mexes, do Milan; Ndjeng, do alemão Paderborn; e Estaban Ramirez, do Herediano, da Costa Rica.
O vencedor desta premiação será definido por meio de votação popular no site oficial da Fifa. Essa eleição ocorrerá até 30 de novembro, quando serão anunciados os três gols mais votados e será iniciada uma nova votação para finalmente eleger o vencedor. O ganhador será conhecido em 11 de janeiro, na premiação em que se elegerá o melhor jogador e a melhor jogadora do mundo de 2015, em Zurique, na Suíça. O único brasileiro que conquistou o prêmio Puskás até hoje foi o atacante Neymar, em 2011.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião