Uma das favoritas ao título da próxima Eurocopa, a Alemanha foi surpreendida pela Suíça neste sábado (26), em amistoso na Basiléia. A seleção do técnico Joachin Low perdeu por 5 a 3.
Os alemães não usaram sua força máxima no confronto e tiveram pela frente uma Suíça empolgada. Vários jogadores do Bayern de Munique, que só se apresentariam neste sábado após terem defendido o seu time na final da Liga dos Campeões, no último dia 19, não participaram da partida. Entretanto, nomes de peso como Özil, Podolski, Klose e Metersacker estavam em campo.
A Suíça abriu 2 a 0 em apenas 23 minutos de jogo com dois gols seguidos de Derdiyok, aos 21 e 23. Hummels descontou o placar aos 45 da etapa inicial, mas os suíços voltaram com tudo no segundo tempo.
Aos 5 minutos da etapa final, Derdiyok voltou a marcar e abriu 3 a 1, antes de Schurrle diminuir novamente a vantagem dos suíços, aos 19. A seleção da casa, porém, não se intimidou com a ameaça de reação alemã e ampliou para 4 a 2 já aos 22 minutos, com Lichtsteiner. Reus marcou aos 27 e deixou a Alemanha viva no jogo mais uma vez. Entretanto, aos 31, Mehmedi decretou o 5 a 3 no placar.
A Alemanha está no grupo da morte da Eurocopa, ao lado da Holanda, Portugal e Dinamarca.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Deixe sua opinião