![Destro garante vitória da Roma e quase é expulso Centroavante Destro marcou duas vezes para o Roma e levou amarelo por tirar a camisa na comemoração | Giampiero Sposito/Reuters](https://media.gazetadopovo.com.br/2014/02/56280fdfa6e215507acab92d7506646d-gpLarge.jpg)
Depois de empatar o clássico contra a Lazio pelo Italiano, levar 3 a 0 do Napoli e ser eliminada da Copa da Itália, a Roma reagiu neste domingo. Jogando em casa, com parte do Estádio Olímpico fechado por uma punição por ações de racismo da torcida, o time romano contou com dois gols de Destro para vencer a Sampdoria por 3 a 0 pela 24.ª rodada do Italiano.
O centroavante, aliás, quase foi expulso pelas comemorações. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Florenzi bateu escanteio da direita, Destro subiu no segundo pau e abriu o placar. Na comemoração, tirou a camisa e levou o cartão amarelo.
No segundo tempo, aos 12, anotou o terceiro dos romanos, depois de receber assistência de Gervinho. Novamente Destro esboçou tirar a camisa, mas se lembrou a tempo e só colocou a mesma na boca. Cartão vermelho só para Gastaldello, zagueiro da Sampdoria expulso já no fim do jogo. De falta, aos 9 minutos do segundo tempo, Pjanic havia feito o segundo da Roma.
Com o resultado, os romanos foram a 54 pontos, ainda a nove da líder Juventus. A Roma, porém, tem um jogo a menos. Em terceiro, o Napoli tem 50. Já a Sampdoria é apenas a 12.ª colocada, com 28 pontos, a 11 da briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro
Deixe sua opinião