Diego Costa voltou a brilhar com a camisa do Atlético de Madrid nesta terça-feira (22). O atacante marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Austria Viena, fora de casa, em rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Filipe Luis também se destacou, com a assistência para o gol de Raul Garcia.
Com o resultado, o Atlético manteve o 100% de aproveitamento nesta fase e alcançou os nove pontos, na liderança isolada do Grupo G. O segundo colocado é o Zenit Petersburg, com quatro, seguido do Porto, com três, e do lanterna Austria Wien, com apenas um ponto na chave.
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético não teve dificuldade para impor seu jogo nesta terça e acumulou diversas chances de gol no primeiro tempo. A bola acabou entrando aos 8 minutos, após cruzamento do lateral Filipe Luis e conclusão de Garcia.
Aos 20, Diego Costa arrancou pela direita, atravessou a intermediária e bateu na saída do goleiro: 2 a 0. Depois do intervalo, o brasileiro voltou à carga e anotou o terceiro dos espanhóis. Aos 8, ele recebeu dentro da área e, da marca do pênalti, bateu com facilidade para as redes.
Na outra partida do Grupo G, o brasileiro Hulk se reencontrou com o Porto, seu ex-time. Mas o atacante não teve pena do time português. Foi dele a assistência que levou ao gol de Alexandr Kerzhakov, aos 41 minutos do segundo tempo, e à vitória do Zenit Petersburg, logo no Estádio do Dragão, em Porto. Foi o primeiro triunfo do Zenit nesta fase de grupos da Liga dos Campeões.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais