Cobiçado pelo Santos, o meia Diego acabou ficando mesmo na Europa para a próxima temporada. Depois de desembarcar em Istambul na última quarta para acertar os últimos detalhes do contrato e fazer exames médicos, ele foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Fenerbahçe, clube com o qual assinou por três anos.
Diego tinha vínculo com o Wolfsburg, da Alemanha, até o meio deste ano, mas foi emprestado em janeiro para o Atlético de Madrid. O Santos tinha encaminhado um acordo com o meia para contratá-lo de graça ao fim do contrato, mas a ascensão do time madrilenho e as boas exibições do jogador chamaram a atenção de diversos clubes europeus. O Fenerbahçe, então, foi quem fez a melhor proposta e ficou com o meia.
A transferência foi comemorada por Diego em sua apresentação. "Os bons resultados alcançados na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol com o Atlético me trouxeram até aqui", comentou o brasileiro. "O Fenerbahçe mostrou interesse e eu também quis. Estou muito feliz e acho que o acerto foi muito benéfico para ambos."
Ídolo
Outro que celebrou a ida de Diego para o Fenerbahçe foi um dos maiores ídolos do clube em todos os tempos. O também meia Alex, que atuou por lá entre 2004 e 2012 e hoje está no Coritiba, usou as redes sociais para comentar a transferência. "Diego, te desejo toda sorte do mundo com essa camisa. E que você consiga fazer a alegria de milhões de torcedores do Fenerbahçe com ótimo futebol que conheço desde o Santos", escreveu em sua página no Instagram.
No clube turco, Diego tentará manter o alto nível de uma carreira que já oscilou bons e maus momentos. Revelado pelo Santos em 2002, quando conquistou o Brasileirão com apenas 17 anos, ele foi para o Porto e depois para o Werder Bremen, onde ganhou destaque. Na Juventus não foi tão bem, assim como no Wolfsburg. Entre idas e vindas, teve boa passagem no Atlético de Madrid, primeiro entre 2011 e 2012 e depois no primeiro semestre deste ano.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião