Alguns dos jogadores da foto acima terão de passar pelo barbeiro urgentemente, caso não queiram levar uma multa salgada do próprio clube em que atuam. O presidente do Glenclerbirligi, que disputa a primeira divisão da Turquia, Ilhan Cavcav, determinou multa de cerca de R$ 29 mil ao jogador que aparecer no treino sem se barbear.
"Tenho 80 anos e me barbeio todos os dias", enfatiza o dirigente, que afirma que o fato de cultivar os pelos faciais pode ser um mau exemplo para as crianças turcas. "Como atletas, eles devem ser exemplos à juventude", afirma.
O cartola não quer que o ato diário de se barbear seja uma exigência apenas de seu time. Ele solicitou ao presidente da Federação Turca que faça o mesmo com todos os jogadores que atuam no país - o que seria um problema para vários deles, como o português Raul Meireles, do Fenerbahçe, que ostenta uma volumosa barba.
Entretanto, tal medida seria impedida pela Uefa, entidade que rege o futebol europeu. "Estou de saco cheio da Uefa. Gostaria de jogar futebol em outro lugar", revolta-se.
Mesmo assim, Cavcav não desiste. Promete conversar com os presidentes de cada clube da primeira divisão da Turquia para convencê-los de impor a mesma multa.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião