O Flamengo teve dificuldades para superar o Nova Iguaçu por 1 a 0, no domingo, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara e o técnico Dorival Júnior culpou o desgaste físico pela irregularidade da equipe. O treinador avaliou que o time está disputando muitas partidas em um período curto de tempo no início da temporada, o que atrapalha o desempenho dos jogadores.
"O nosso maior problema é esse. Sinto que Léo [Moura] necessita de uma parada. Ao mesmo tempo temos exigência de fazer o resultado. Mesma coisa com Elias. Tudo isso é um risco muito grande. Por isso é necessário reformular esse início de temporada, diminuir o número de jogos. Por mais que queira se recuperar de quinta para domingo é muito complicado", disse.
O gol da vitória do Flamengo saiu em um lance curioso. Após uma tabela entre Rodolfo e Cléber Santana, o meia invadiu a área, passou pelo último zagueiro e, quando ia chutar, viu Hernane finalizar antes. O atacante explicou a jogada, que o consolidou na artilharia do Campeonato Carioca, com cinco gols.
"Na hora nem pensei em nada, não vi nada, a vontade foi apenas de fazer o gol. O mais importante foi que o time conseguiu os três pontos e com isso, continuamos na briga pelo Campeonato Carioca", afirmou Hernane.
Com a vitória de domingo, o Flamengo chegou aos 13 pontos, na liderança do Grupo B da Taça Guanabara. A equipe volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando vai enfrentar o Friburguense no Estádio Eduardo Guinle.