O técnico Dorival Júnior garantiu que não ficou incomodado com o primeiro tropeço do Flamengo no Campeonato Carioca. Na quarta-feira (23), a equipe apenas empatou por 1 a 1 com o Madureira, em duelo disputado em Conselheiro Galvão, mas o treinador avaliou o resultado como natural e avisou que o time da Gávea vai oscilar nas primeiras rodadas da Taça Guanabara.
"Não posso dizer que me incomodo com o resultado. Quando se tem consciência do trabalho e antevê as dificuldades neste início de temporada, não podemos falar que incomoda. Estamos formando a equipe e já havia falado que ainda temos algumas coisas para evoluir. Temos reforços treinando e aprimorando a parte física, os meninos mostrando uma boa resposta, acredito neste time", disse.
Na quarta, o Flamengo abriu o placar da partida com o Madureira aos 42 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado por Ibson, mas viu a equipe da casa empatar o duelo com Rodrigo, logo no começo da etapa final, aos sete minutos. Após o jogo, Dorival reconheceu que o time caiu de rendimento no segundo tempo.
"Tivemos um bom primeiro tempo. A equipe se comportou bem, criamos oportunidades e fizemos o gol. Em poucos momentos não tivemos a posse de bola. Na segunda etapa acabamos dando espaço para eles e o empate aconteceu. Me responsabilizo pelo resultado mas é normal, pois estamos em fase de preparação. Não tenho dúvidas de que teremos um crescimento durante a temporada", afirmou.
Com quatro pontos, o Flamengo está na liderança do Grupo B da Taça Guanabara, mas pode ser ultrapassado nesta quinta-feira pelo Fluminense, que enfrentará o Olaria. A equipe volta a entrar em campo neste domingo, quando vai enfrentar o Volta Redonda em Moça Bonita, às 17 horas.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião