O Barcelona vem se consolidando como melhor time da atualidade e conquistando título atrás de título nos últimos anos. Apesar disso, o atacante Didier Drogba acredita que o Chelsea disputará a semifinal da Liga dos Campeões, a partir desta quarta-feira (18), em Londres, com as mesmas chances do rival de avançar à decisão da competição. O marfinense ressaltou nesta terça que um mata-mata é muito imprevisível e mostrou não se intimidar com o favoritismo da equipe espanhola.
Nem o fato de o Barcelona ter eliminado o Chelsea em 2009 da competição continental abala a confiança de Drogba. Na época, um gol salvador de Iniestam, nos acréscimos do segundo tempo, despachou o time inglês justamente na semifinal.
"Não se trata de 2009 porque eu penso em outras vezes em que jogamos com o Barcelona e não temos apenas lembranças ruins, temos lembranças boas também", disse o atacante, para depois completar: "Por isso, é 50-50 (de chances para cada lado), ainda que o Barcelona seja o melhor time do mundo e tenha o melhor jogador do mundo (Messi). São dois jogos, tudo pode acontecer".
Drogba, porém, admite que o Chelsea precisará jogar muito para ter chances de eliminar o Barcelona, que é o atual campeão europeu e mundial. E, para aumentar as chances de classificação, ele sabe que uma boa vitória em Londres pode ser fundamental.
"2009 é passado agora e a única coisa que eu quero é jogar nesta quarta com os meus companheiros e construir um bom resultado. O Barcelona é o vencedor da competição do ano passado e ninguém nos esperava na semifinal. Então, nós temos de mostrar que merecemos estar lá (na decisão)", completou, admitindo que o Chelsea vinha em uma fase ruim e agora vem reagindo sob o comando do novo técnico Roberto Di Matteo.
No último domingo, o time londrino goleou o Tottenham por 5 a 1 e se garantiu na final da Copa da Inglaterra. Agora, diante do Barcelona, lutará por vaga em uma nova decisão. "Para mim o ano passado foi uma temporada ruim porque nós não ganhamos nada e espero que esta temporada seja diferente, porque eu quero ganhar troféus", disse.
O meia Lampard, por sua vez, também aposta que o Chelsea tem boas chances de surpreender nesta semifinal. "Qualquer equipe pode vencer. Temos um grande respeito pelo Barcelona. Eles têm sido o melhor time do mundo nos dois ou três últimos anos e são os favoritos, sim", disse o jogador, para depois completar que será uma "tarefa dura" superar o rival, mas enfatizou que a equipe "tem que estar confiante".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo