O diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, segue realizando mudanças nas categorias de base do futebol nacional. Nesta terça-feira (3), a entidade anunciou a contratação de um supervisor, Antônio Almeida, e um observador técnico, Bruno Costa, para as seleções de base.
Com estes acertos, Andrés dá sequência na montagem de comissões técnicas permanentes para as seleções de base do Brasil. Tanto Antônio Almeida quanto Bruno Costa foram contratados diretamente pela CBF e, por isso, exercerão suas funções pela entidade em tempo integral.
Há cerca de duas semanas, foi anunciado que os técnicos das seleções sub-15, Marquinhos Santos, e sub-17, Emerson Ávila, estavam deixando o Coritiba e o Cruzeiro, respectivamente, para serem funcionários exclusivos da CBF. De acordo com a entidade, a ideia é que os treinadores possam "fazer as suas convocações com maior eficiência, tendo tempo para comparecer a jogos e ainda contar com informações do observador técnico".
Outra providência que será tomada por Sanchez é a indicação de diretores de categorias de base dos clubes brasileiros para chefiar a delegação das seleções de base em partidas amistosas. "Na próxima viagem, o chefe será um diretor de um clube. E assim será feito em todas", disse o dirigente.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião