Técnico do Brasil na Copa do Mundo de 2010 e sem trabalhar na função desde quando foi eliminado com a seleção nas quartas de final da competição realizada na África do Sul, Dunga dirigirá um time denominado "Messi e Seus Amigos" em um jogo de exibição contra uma equipe liderada pelo colombiano Radamel Falcao, do Atlético de Madrid, no dia 21 de junho, em Bogotá.
A presença do ex-jogador brasileiro como treinador na partida festiva marcada para acontecer na capital colombiana foi anunciada pelo representante de Messi, Guillermo Marín, em uma entrevista coletiva concedida na noite da última segunda-feira.
Já o técnico do time de Falcao, que no amistoso carregará o nome "Resto do Mundo", será escolhido em uma eleição que envolverá os argentinos Marcelo Bielsa, do Athletic Bilbao, e Diego Simeone, do Atlético de Madrid. Quem for nomeado comandante dividirá a direção do time no banco ao lado do colombiano Luis Augusto García.
Além de confirmar Dunga sob o comando do time de Messi, Marín anunciou a presença no jogo de exibição de quatro jogadores brasileiros de destaque: o atacante Robinho, do Milan, o lateral Daniel Alves, do Barcelona, o zagueiro Juan, da Roma, e o meia Alex, do Fenerbahçe. Os argentinos Mascherano, Lavezzi, Milito e Ortega, os uruguaios Forlán, Godín, Lugano, Eguren e Alvaro González também confirmaram presença no evento.
Já Falcão terá ao seu lado no seu time os seus compatriotas Yepes, Rodríguez, Viáfara e Hernández. O chileno Alexis Sánchez e o espanhol José Manuel Pinto, companheiros de Messi no Barcelona, o venezuelano Arango e o mexicano Ochoa também estão lista de convidados para o duelo festivo.
A programação do evento prevê a chegada de Messi à Colômbia no dia 20 de junho e a renda arrecadada com a partida que será realizada no dia seguinte, no Estádio El Campín, será repartida entre fundações locais dedicadas a ajudar crianças pobres, segundo informaram Marín e os organizadores do evento.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião