Após três anos longe do caneco, o Coritiba precisou de apenas um empate sem gols, no Couto Pereira, na tarde deste domingo (7), para conquistar o título do Campeonato Paranaense de 2017 em cima do rival Atlético. No jogo de ida, a equipe comandada por Pachequinho havia vencido por 3 a 0, na Baixada.
Foi a 38.ª conquista estadual da história do Coxa. De quebra, o time coxa-branca superou o Furacão no retrospecto histórico em finais locais. Agora, são 17 Atletibas decisivos, com nove títulos do Coritiba e oito do Atlético.
LANCE A LANCE: Veja como foi a transmissão de Coritiba x Atlético
GALERIA: veja imagens da festa coxa-branca no Couto Pereira
Com a sólida vantagem obtida na partida de ida, o Coxa soube administrar com tranquilidade a partida no Couto. Na primeira etapa, as duas melhores oportunidades foram para os donos da casa. Aos 10 minutos, Anderson escapou pela direita e rolou na área para Kléber, que chutou por cima do gol.
Aos 34, novamente Anderson deixa o Gladiador em condições de finalizar, mas ele para em Weverton. Com pouca criatividade, o Atlético teve dificuldades em criar jogadas, mesmo precisando reverter o elástico placar do primeiro confronto.
VÍDEO: veja o momento em que o Coritiba ergue a taça!
No segundo tempo, o duelo ficou mais truncado e com entradas ríspidas. Houve princípios de confusão no gramado. Já nas arquibancadas lotadas, a torcida alviverde apenas contava os minutos para comemorar o título, enquanto gritos de “campeão” já ressoavam pelo Couto. Quando o árbitro apitou o final de jogo, a festa coxa-branca explodiu no estádio.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Anderson
O meia mostra muita evolução física. Atuando no meio de campo, aberto pela direita, armou as principais jogadas do Coritiba.
Guerreiro
Werley
O zagueiro foi preciso nos desarmes e comprovou a boa fase que está vivendo.
Bonde
Grafite
O atacante foi anulado por Werley. Na sua melhor chance, no início do segundo tempo, chegou atrasado na disputa com Wilson.
Chave do jogo
Segurança
O Coritiba aproveitou a vantagem do primeiro jogo e administrou a partida dentro do Couto Pereira. O Coxa esteve firme na defesa, especialmente com o zagueiro Werley e o goleiro Wilson.
Cartões
Amarelos: William Matheus e Kléber (C); Crysan e Otávio (A).
Confira o momento em que o Coxa ergue a taça!
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”