• Carregando...

A quarta-feira foi de contraste para o Cianorte. Dentro de campo, o time abriu sua participação na Copa do Brasil com vitória – 2 a 1 sobre o Barueri, em casa. Jovane e Maurício marcaram os gols para o representante paranaense. Alê descontou para os paulistas. A partida da volta será no próximo dia 17, em Barueri. O Leão do Vale joga pelo empate para avançar à segunda fase.

O clube, porém, sofreu uma dura derrota nos bastidores: não apareceu na lista de participantes do Brasileiro da Série D, divulgada na terça-feira pela CBF.

A entidade havia confirmado a presença do Cianorte em outubro pelo fato de o time ter terminado a Quarta Divisão do ano passado na quinta posição. Contudo, de acordo com a nova regra da CBF, o Paraná terá direito a apenas dois clubes na Série D, vagas que ficarão com os melhores colocados do Para­­na­­ense 2013, excetuando Co­­ritiba, Atlético (ambos na Série A) e Paraná (B).

Gerente de futebol do clube, Adir Kist afirma que vai solicitar, por meio de documentos oficiais, a vaga. Caso a confederação confirme a exclusão da equipe do Noroeste do estado, a diretoria avisa que vai brigar na Justiça Desportiva. "Agora não querem mais dar a vaga? Se não deixarem o Cianorte participar vão ter de arcar com os danos", ressaltou Kist, estimando um prejuízo de até R$ 3 milhões com a não participação no Nacional. "Se não competirmos, teremos que pagar os jogadores do mesmo jeito", emendou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]