Ao vivo
Arsenal x Bayern de Munique, às 16h45, na ESPN.
O Bayern de Munique bateu na trave duas vezes nos últimos três anos, perdendo finais para Inter de Milão e Chelsea (a última delas em casa), mas, dessa vez, parece mais forte e preparado para ganhar o título que não conquista desde 2001. Hoje, o time alemão começa sua trajetória no mata-mata da Liga dos Campeões da Europa jogando como favorito, diante do Arsenal, em Londres.
Diferentemente da maioria dos outros times, que a esta altura da temporada precisam dividir seus esforços entre as competições nacionais e a Liga dos Campeões, o Bayern pode se resguardar no Alemão para ter força total na busca pelo título europeu. Faltando 14 rodadas, lidera a Bundesliga com 15 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Borussia Dortmund.
Em 2013, o time ainda não sofreu gol. "Melhoramos na defesa. Os jogadores entenderam que todos precisam defender e atacar. E o resultado disso é que temos jogado muito bem. Podemos derrotar qualquer time", disse o técnico Jupp Heynckes. O goleiro Neuer, principal beneficiado pelo rendimento do sistema defensivo, disse que o grande mérito da equipe é jogar de maneira compacta. "Quando perdemos a bola nos recompomos rapidamente", afirmou.
Do outro lado, o Arsenal vive um momento delicado. No sábado, foi eliminado da Copa da Inglaterra pelo Blackburn, da Segunda Divisão, resultado que provocou uma enxurrada de críticas ao técnico Arsène Wenger e transformou a Liga dos Campeões na única competição que o time ainda tem chance de ganhar.
O outro duelo de hoje opõe Porto e Málaga, em Portugal. Os espanhóis estão invictos.