O Operário enfrenta o Atlético-AC nesta segunda-feira (28), às 21h15, em Ponta Grosa, na segunda partida da semifinal da Série D. Após empatar fora de casa sem gols no primeiro confronto, o Fantasma depende agora de uma vitória simples para chegar na final da competição.
Caso avance e conquiste o título na sequência, o Operário alcançará uma façanha histórica para o futebol paranaense. Dos Campeonatos Brasileiros de todas as divisões, o título da Série D é o único que nunca foi conquistado por um time do estado. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais já alcançaram conquistas em todas as divisões.
RELEMBRE: Operário vence e consegue acesso para a Série C do Brasileiro
Além disso, uma possível conquista do Fantasma seria o décimo título brasileiro para os clubes paranaenses. Hoje o estado tem dois títulos da Série A, com Coritiba e Atlético; seis da Série B, um do Atlético, um do Londrina, dois do Coritiba e dois do Paraná; e um da Série C, com o Malutrom.
LEIA MAIS: Torcedores do Operário amanhecem comemorando acesso para Série C
Para a partida contra o Atlético-AC, o técnico do Operário, Gerson Gusmão, não poderá contar com o zagueiro Alisson e o atacante Lucas Batatinha, suspensos. O treinador não confirmou os substitutos, mas Diego Macedo e Jean Carlo são os favoritos.
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Declaração final do G20 aborda taxação de super-ricos, guerras e regulação de IA
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião