O Operário enfrenta o Atlético-AC nesta segunda-feira (28), às 21h15, em Ponta Grosa, na segunda partida da semifinal da Série D. Após empatar fora de casa sem gols no primeiro confronto, o Fantasma depende agora de uma vitória simples para chegar na final da competição.
Caso avance e conquiste o título na sequência, o Operário alcançará uma façanha histórica para o futebol paranaense. Dos Campeonatos Brasileiros de todas as divisões, o título da Série D é o único que nunca foi conquistado por um time do estado. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais já alcançaram conquistas em todas as divisões.
RELEMBRE: Operário vence e consegue acesso para a Série C do Brasileiro
Além disso, uma possível conquista do Fantasma seria o décimo título brasileiro para os clubes paranaenses. Hoje o estado tem dois títulos da Série A, com Coritiba e Atlético; seis da Série B, um do Atlético, um do Londrina, dois do Coritiba e dois do Paraná; e um da Série C, com o Malutrom.
LEIA MAIS: Torcedores do Operário amanhecem comemorando acesso para Série C
Para a partida contra o Atlético-AC, o técnico do Operário, Gerson Gusmão, não poderá contar com o zagueiro Alisson e o atacante Lucas Batatinha, suspensos. O treinador não confirmou os substitutos, mas Diego Macedo e Jean Carlo são os favoritos.
Deixe sua opinião