Pelé lançou nesta sexta-feira (18) o Programa Esportivo Lúdico Educacional, projeto desenvolvido para qualificar a disciplina de Educação Física em escolas públicas. A Prefeitura de Curitiba será a primeira do Brasil a aderir ao programa.
No evento, o Rei também comentou sobre a transferência de Neymar para o PSG por R$ 820 milhões e brincou sobre o salário astronômico do atacante, que gira em torno dos R$ 111 milhões por temporada, livre de impostos.
“O Neymar é cria nossa [do Santos]. Quando ele estava no juvenil o Edinho [filho de Pelé] era o treinador. E eu encontrei o pai do Neymar esses dias e falei pra ele: agora aquela graninha que você me deve, vê se me paga”, brincou o eterno camisa 10.
Esbanjando bom humor, Pelé ainda analisou o Brasileirão e praticamente cravou o Corinthians como campeão brasileiro em 2017. “Sabe que eu não sei como está?”, despistou o santista ao ser questionado sobre a fase corintiana. “Agora falando sério, estou admirado com o Corinthians. É um time muito certinho. É uma das melhores fases do Corinthians, provavelmente...[será campeão]”, analisou.
Questionado sobre a eleição da revista britânica “FourFourTwo”, que colocou os argentinos Maradona e Messi a sua frente, Pelé foi irônico.
“Eu concordo com eles. Até porque eles não entendem nada de futebol. Quando me fazem essa pergunta na Europa, eu respondo: eles jogam bem, mas não ganharam três Copas do Mundo, eles não cabeceavam tão bem, o Messi e o Maradona chutam só com a esquerda. Mas está bom, eles são melhores que o Pelé...”, ironizou.
O momento mais divertido foi quando o ex-atleta de 76 anos cantou ABC, música que ficou eternizada na Campanha Brasil em Ação, quando Pelé era ministro do Esporte, no Governo Fernando Henrique Cardoso, em 1998. Ouça abaixo:
Pelé até cantou durante entrevista
O caos se instalou, Lula finge não ser culpado e o Congresso se omite
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho
Sem concorrência e com 0,08% de desconto no pedágio, EPR leva lote 6 das rodovias do Paraná
Quais as profissões e cargos que estarão em alta em 2025, e as habilidades exigidas