O Bayer Leverkusen se afundou ainda mais na má fase que vem atravessando no Campeonato Alemão ao perder em casa por 3 a 2 neste domingo (23) para o Hoffenheim. Foi a sexta partida consecutiva sem vitória da equipe, que já vê a vaga para a Liga dos Campeões ameaçada.
Os resultados fizeram o Bayer cair da vice-liderança para o quarto lugar - posição que leva à fase preliminar do principal torneio continental. Com 44 pontos, vê o Borussia Mönchengladbach se aproximar perigosamente, com 42. O Hoffenheim é o décimo, com 32.
O time visitante saiu na frente na primeira etapa, com o gol de pênalti de Salihovic aos 14 minutos. O Bayer empatou com o artilheiro Kiessling, aos 39. Não deu nem tempo para comemorar, porque no minuto seguinte o adversário voltou a liderar o placar, com gol de Volland.
No segundo tempo, a equipe de Leverkusen foi para cima e buscou a igualdade com o capitão Rolfes, que aproveitou rebote do goleiro após cobrança de falta aos nove minutos. Quando os donos da casa pressionavam em busca da virada, foi o Hoffenheim que marcou. Aos 44, Modeste se antecipou à zaga e desviou para a rede após cruzamento da direita.
No outro jogo do dia pelo Alemão, o Eintracht Frankfurt contou com dois gols de Joselu para golear o Nuremberg fora de casa por 5 a 2. O resultado levou o Frankfurt a 29 pontos, na 12ª colocação. O Nuremberg é apenas o 17º, com 23, na zona de rebaixamento.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião