Antes do embarque da delegação do Corinthians, no começo da tarde desta segunda-feira, no aeroporto de Cumbica, o atacante Emerson avisou que está recuperado e pronto para voltar ao time no jogo de quarta, contra o Nacional, em Ciudad del Este, no Paraguai. Assim, ele será titular neste confronto decisivo pelo Grupo 6 da Copa Libertadores.
Depois de levar uma pancada no tornozelo esquerdo durante o treino da última quinta-feira, Emerson ficou fora do jogo de domingo, quando o Corinthians derrotou o Paulista pelo Paulistão por precaução. Nesse período, ele fez tratamento intensivo e, segundo revelou nesta segunda-feira, já está completamente recuperado das dores.
"Descansei bem, fiz o tratamento solicitado. Estou sem dor", afirmou Emerson, durante o embarque da delegação para Foz do Iguaçu, onde o Corinthians ficará concentrado até algumas horas antes do jogo, quando cruzará a fronteira do Paraguai para Ciudad del Este. "Do jeito que estou, consigo jogar tranquilamente. Depende apenas do Tite."
Com a confirmação de Emerson, Tite tem apenas uma dúvida para escalar o time na quarta-feira. A vaga que seria do meia Alex, que está se recuperando de contusão e nem viajou com o grupo, ficará com Jorge Henrique ou Willian. Enquanto isso, o volante Edenílson segue improvisado no lugar do lateral-direito Alessandro, outro que ficou em São Paulo.
Na manhã desta segunda-feira, antes do embarque em Cumbica, os jogadores fizeram apenas recuperação física no CT do Parque Ecológico. Nesta terça, o time irá treinar em Foz de Iguaçu, quando Tite fará os últimos ajustes para enfrentar o Nacional, num jogo em que o empate já garante a vaga corintiana nas oitavas de final da Libertadores.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode