Depois de três temporadas, o Atlético de Madrid está de volta à Liga dos Campeões da Europa. Neste sábado, a classificação para a principal competição de clubes do continente veio com o empate sem gols com o La Coruña, no estádio Riazor, em La Coruña, pela 34.ª rodada do Campeonato Espanhol. Com 69 pontos, o time da capital está na terceira colocação.
Por enquanto, o Atlético de Madrid já se garantiu na fase preliminar da Liga dos Campeões - um mata-mata antes da fase de grupos. Para avançar direto nesta etapa da competição, o time madrilenho precisa de mais quatro pontos nas últimas quatro rodadas. Ou apenas de um, caso a Real Sociedad tropece no Getafe nesta segunda-feira.
A partida na Galícia foi polêmica. Com muita marcação e faltas mais duras, poucas chances de gol foram criadas. E sobrou muita reclamação dos donos da casa para o árbitro, que não marcou um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo, quando a bola bateu no braço do zagueiro Juanfran dentro da área. Com 32 pontos, o La Coruña está na 17.ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura